Debate sobre a Agressão Imperialista à Líbia

O PCP irá promover no próximo dia 22 de Junho, Quarta-Feira, pelas 18:30, no Centro de Trabalho Vitória em Lisboa (Avenida da Liberdade) um Debate sobre o tema “A Agressão Imperialista à Líbia”. Neste debate participarão como oradores Silas Cerqueira, um histórico fundador e activista do movimento da paz e do movimento de solidariedade com o o povo da Palestina e Manuela Bernardino, membro do Secretariado do Comité Central do PCP, responsável pelas relações internacionais.

Este debate, alem do seu óbvio interesse, adquire uma grande actualidade no momento em que as potências agressoras desencadeam uma nova fase da agressão através da intensificação dos bombardeamentos contra civis (os que afirmam estar a proteger), contra instalações civis, algumas delas fundamentais para o funcionamento dos hospitais líbios e se preparam para lançar uma ofensiva terreste de larga escala.

Silas Cerqueira deslocou-se recentemente a Tripoli, para participar de uma conferencia internacional de juristas de solidariedade como o povo da Líbia. Durante a sua estadia, que coincidiu com os bombardeamentos a Tripoli pelas forças da NATO pôde testemunhar a acção criminosa dos agressores e o bombardeamento de bairros residenciais e universidades.

Por todas estas razões, e muitas mais, este é daqueles debates que não se devem perder…

Anúncios

You must be logged in to post a comment.

%d bloggers like this: